segunda-feira, 16 de março de 2009

Trailer do Documentário "Flores em Vida" - 2008


Trailer do Documentário "Flores em Vida" - 2008 from Complô Coletivo on Vimeo.

Um documentário sobre o universo cotidiano de Lazara Crystal e sua floricultura na cidade de São Paulo.

Documentário "Seis técnicas para a conversão" - 2007


Documentário "Seis Técnicas para a conversão" - 2007 from Complô Coletivo on Vimeo.

Em meio ao tumulto da passagem do Papa Bento XVI pelo Brasil saímos às ruas para entender o que pensam as pessoas que decidiram seguir uma religião como sentido de vida.

O que leva uma pessoa a converter-se?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Documentário "Eleições 06" - 2006


ELEIÇÕES 06 from Complô Coletivo on Vimeo.

A proposta inicial era criar um dispositivo de discussão política nas ruas.
As eleições em estado de ebulição permitiram que esse tipo de debate revelasse a potência do pensamento político do brasileiro.
A partir daí, surge um encontro com a multidão singular e compacta, e esta intervenção no cotidiano é apresentada neste documentário.

Uma análise crítica das eleições de 2006 no Brasil sob o olhar dos eleitores e da imprensa escrita e falada.

sábado, 7 de março de 2009

Complô Coletivo

O Complô é um coletivo de pesquisa e produção audiovisual que promove a manifestação de pensamentos e saberes populares a partir da linguagem do documentário.

Desde 2006, o coletivo atua na produção de documentários sobre diferentes questões em evidência no país, como a política, quando foi realizado um documentário durante o período eleitoral brasileiro, discutindo o voto, a participação política e principalmente colocando pessoas da multidão para apresentarem sua consciência política. Em outro momento o país recebia o Papa, e o coletivo foi às ruas para produzir um documentário sobre a questão da religião no Brasil, entender o que leva as pessoas a se converterem, a seguirem uma religião como sentido de vida.

Ao final de 2008, realizamos o documentário "Flores em Vida" que foi selecionado para a Seção Competitiva do Festival Documenta Madrid 2009 a ser realizado em maio deste ano.

O coletivo produz sua obra artística como meio de intervenção política para refletir e agir sobre questões que atingem o cotidiano. Acreditamos ser este o principal objetivo da produção de documentários na sociedade contemporânea sendo um objeto transformador das idéias que construímos a respeito do mundo em que vivemos.