quarta-feira, 22 de abril de 2009

Seleção CINEDOCUMENTA - 6ª Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga


Acabamos de receber a notícia da seleção do "Flores em Vida" para o CINEDOCUMENTA - 6ª Mostra de Cinema Documentário de Ipatinga que vai acontecer entre os dias 13 e 17 de maio de 2009 em Minas Gerais.

A nossa seção será no dia 15 de maio às 19:30hs no Parque Ipanema em Ipatinga, Minas Gerais. Quem estiver por lá está convidado!

http://www.cinedocumenta.com.br/index.html

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Impressão do poster


Resolvemos fazer o poster do filme em uma gráfica tipográfica. Nosso filme foi feito em Super 8, nada mais justo do que imprimir o poster numa gráfica deste tipo. Partimos de uma foto que o Dado fez da vovó, protagonista do filme, e layoutamos o poster no micro para levar na gráfica. A Lígia preparou a xilo em madeira sobre a foto do Dado e o resultado ficou maravilhoso com detalhes impressionantes.

Chegamos na gráfica e o Claudio nos apresentou uma quantidade variada de tipos em diversos tamanhos. Começamos a montar o poster com a xilogravura e as tipos com o nome do filme e os créditos. Tivemos que usar outras tipos para completar alguns nomes, o acento circunflexo do Complô foi feito com um “V” de outra tipo.

Definimos que usaríamos papel branco com tinta preta na base para a xilo, nome do filme e créditos aquele dia e a rosa seria impressa em outro dia com o vermelho. Trocar a cor do rolo não é tarefa fácil e sair do preto para o vermelho exige muita tinta e paciência.

Passados dois dias voltamos para selar o poster com a rosa vermelha. Esse registro é desse dia quando a rosa foi impressa e levamos o poster pra secar em casa.


Impressão do poster from Complô Coletivo on Vimeo.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Seleção Oficial Documenta Madrid 2009


O Documenta Madrid acaba de publicar a lista dos selecionados para a Seção Oficial do Festival para esse ano. Nosso filme "Flores em Vida" está na Seção Internacional de Documentários de Criação - curta-metragens.

http://www.documentamadrid.com/noticia_detalle.php?id=20


O filme será exibido no dia 05 de maio às 19:30hs no Cinema Princesa 7 e no dia 06 de maio às 22:00hs no Cinema Princesa 8.

Quem estiver em Madrid nessas datas está convidado para assistir a nossa estréia mundial.

Até lá!